A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Imprensa Nacional oferece mais 11 livros para download gratuito

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O surto de Covid-19 não dá sinais de querer abrandar, pelo que os apelos para que a população fique em isolamento social se mantêm. Para ajudar a lidar com esta nova realidade em que vivemos, a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) decidiu disponibilizar online, e de forma gratuita, mais 11 títulos, alguns deles esgotados há vários anos, da colecção O Essencial Sobre.

Incentivar a leitura durante o período de quarentena é o objectivo da iniciativa. Depois de ter facultado o acesso às mais recentes publicações da colecção – com elas vai poder conhecer a vida e obra de figuras como Pablo Picasso, Charlie Chaplin, Mário de Sá-Carneiro e Jorge de Sena, por exemplo –, a editora facilita agora o acesso a livros que se debruçam sobre temáticas que vão da formação da nacionalidade ao Santo António de Lisboa, da autoria de nomes como José Mattoso e Maria de Lourdes Sirgado Ganho.

A disponibilização online destes conteúdos da colecção O Essencial Sobre, lançada pela INCM nos anos 1980 para tratar diversos temas da cultura e literatura de forma acessível, vem no seguimento do cumprimento da missão "de preservar e divulgar a memória e o património comuns" da Imprensa Nacional. A lista completa das edições gratuitas, que vai ser actualizada nos próximos tempos, pode ser consultada aqui. Boas leituras.

+ Dezenas de concertos em directo em novo site portuense

+ Universidade do Porto ajuda a fazer exercício físico à distância

Últimas notícias

    Publicidade