A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Já começaram as obras no jardim do Palácio de Cristal

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Durante os próximos 180 dias, o Jardim Emílio David, situado na entrada do Palácio de Cristal, vai ser alvo de obras de requalificação que vão preservar o seu traçado original. O “reforço de drenagem na reformulação da rega e da iluminação do jardim, na reparação de pavimentos e dos elementos de pedra existentes, nomeadamente dos lagos, muros e escadaria” estão entre os trabalhos de intervenção primordiais, de acordo com o site da Câmara Municipal do Porto.

A requalificação envolve ainda “uma limpeza do muro circundante, a rectificação dos gradeamentos e a requalificação das bilheteiras”. No decorrer das obras, a entrada principal do Palácio, pela Rua de D. Manuel II, fica encerrada e todo o perímetro do jardim será vedado. As entradas da Avenida das Tílias e da Avenida dos Plátanos tornam-se nos únicos meios de acesso ao espaço.

A recuperação paisagística do Jardim Emílio David, que representa um investimento superior a 740 mil euros, finaliza a intervenção que começou a ser levada a cabo em 2015 nos Jardins do Palácio, que ultrapassa os 1,3 milhões de euros. O restauro da Avenida das Tílias, a renovação dos jardins românticos e do parque infantil contam-se entre as obras realizadas.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ As maiores atracções no Porto

Últimas notícias

    Publicidade