A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu da Farmácia do Porto
Fotografia de João SaramagoMuseu da Farmácia do Porto

Já pode fazer uma visita virtual ao Museu da Farmácia

O Museu da Farmácia do Porto, o Museu da Farmácia de Lisboa e as farmácias históricas já podem ser explorados através da plataforma Google Arts & Culture.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Visitar o Museu da Farmácia é ficar a conhecer a história da saúde, em todo o seu esplendor, por entre objectos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico, que atravessam milhares de anos e são provenientes de várias civilizações. Numa altura em que os museus se encontram encerrados, pode agora visitar o Museu da Farmácia, e todo o seu vasto espólio, sem sair de casa. O espaço passa a estar disponível à distância de um clique, de forma gratuita, a partir da plataforma digital Google Arts & Culture.

A colecção está dividida em três segmentos: o Museu da Farmácia do Porto, o Museu da Farmácia de Lisboa e as farmácias históricas, que incluem, além das portuguesas, uma farmácia islâmica e outra chinesa. Entre os objectos apresentados, destaca-se, por exemplo, um sarcófago egípcio, um fato médico para protecção contra a peste negra e várias máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.

Poderá também realizar uma visita virtual com um guia em tempo real, mediante inscrição prévia através do email museudafarmacia@anf.pt. A visita tem a duração de cerca de uma hora e é especialmente vocacionada para grupos de estudantes a partir dos dez anos.

+ Atracções do Porto para visitar sem sair de casa

+ Doze museus internacionais para visitar sem sair de casa

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade