A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Jardim Botânico do Porto é um Magical Garden até 30 de Dezembro

Aproveite os últimos dias para visitar esta experiência imersiva na natureza, no Jardim Botânico do Porto, com bilhetes a preço reduzido.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A experiência nocturna imersiva do atelier OCUBO chegou ao Jardim Botânico do Porto a 24 de Junho, em parceria com a Câmara Municipal e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Inicialmente agendado até 3 de Outubro, foi prolongado duas vezes, devido à forte adesão do público. Este percurso nocturno, luminoso e interactivo no Jardim Botânico do Porto ainda pode ser visitado até esta quinta-feira, 30 de Dezembro.

O Magical Garden funciona entre as 18.00 e as 23.00. Para estes últimos dias há uma campanha promocional com bilhetes a 8€, que podem ser comprados online, mas as crianças até aos três anos não pagam entrada. Em caso de chuva, o percurso continua a funcionar normalmente.

Magical Garden no Jardim Botânico do Porto
© DRMagical Garden no Jardim Botânico do Porto

No Magical Garden, centenas de lanternas gigantes, esculturas de luzes e experiências interactivas proporcionam uma viagem através de diferentes culturas históricas. Com mais de um quilómetro, o percurso com 17 experiências luminosas conjuga realidade e fantasia, natureza e efeitos especiais. Depois de atravessarem um arco-íris interactivo, os visitantes são convidados a uma luminosa volta ao mundo, onde cabem esfinges do Egipto, budas, dinossauros, felinos, plantas e cenários exóticos. Entre os destaques estão os micro-cactos interactivos ou a projecção da “biodiversidade encantada” na fachada da casa Andresen.

Magical Garden Porto
© DRMagical Garden Porto

Tendo em conta as últimas medidas e directrizes do Governo e da DGS, para entrar no evento é necessário apresentar comprovativo de realização de teste com resultado negativo. Poderá ser realizado auto-teste na porta, com a supervisão de um funcionário. As crianças até aos 12 anos não necessitam de apresentar qualquer documentação.

Jardim Botânico do Porto, Rua do Campo Alegre 1191. Até 30 de Dezembro. Qua-Dom, a partir das 18.00. Bilhetes: 8-15€ (gratuito para menores de 3 anos).

Há três espaços verdes do Porto entre os melhores do mundo

+ As melhores coisas para fazer no Porto esta semana

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade