A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

John Cale e Peter Murphy com David J no EDP Vilar de Mouros

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

O EDP Vilar de Mouros, que dá música nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, anunciou mais nomes para juntar ao cartaz: Peter Murphy e David J celebram 40 anos de Bauhaus, e John Cale regressa a Portugal após sete anos.

Esta será a terceira edição do que a organização apelida de "nova vida" de um festival que arrancou em 1965 e que desde então tem vida intermitente.

John Cale, ex-Velvet Underground, regressa e apresenta uma viagem por uma carreira com mais de 50 anos. Compositor e produtor, abrandou o ritmo editorial nos últimos anos, tendo lançado apenas dois álbuns na década em curso: Shifty Adventures in Nookie Wood (2012) e M:FANS (2016).

Peter Murphy regressa ao EDP Vilar de Mouros, desta vez acompanhado pelo cúmplice David J, baixista dos Bauhaus, banda que co-fundaram em 1978 em Inglaterra. Espera-se um concerto com recriações de temas conhecidos como “Bela Lugosi’s Dead”, “In the Flat Field”, “She’s in Parties”, “Kick in the Eye” e “Ziggy Stardust”, de David Bowie. Alguns chamam-lhes os pais do rock gótico e em Vilar de Mouros esperam-se pais, filhos e netos para ouvi-los.

Estes nomes juntam-se a um cartaz que já continha Human League, The Pretenders, Los Lobos e PIL.

Os ingressos estão à venda por 35€ para um dia, e por 70€ para os três.

+ Mão Morta fecham o cartaz do North Music Festival

+ Porto vai ter um 'Pallco' para o ensino das artes performativas

Últimas notícias

    Publicidade