Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Letra Harvest Fest. A maior festa da cerveja no Minho está de volta
Notícias / Bebida

Letra Harvest Fest. A maior festa da cerveja no Minho está de volta

Letra Harvest Fest
©DR Letra Harvest Fest

Tem cervejas e cocktails, colheitas e concertinas, sunsets e street food, rock e rio. O Letra Harvest Fest é uma festa de cerveja artesanal única em Portugal que pretende incentivar a produção minhota de lúpulo, um ingrediente fundamental na produção de cerveja e que é praticamente inexistente na região nos dias de hoje. “É o evento mais completo que existe no que toca a cerveja”, diz Filipe Macieira, que fundou com Francisco Pereira a cerveja artesanal Letra. “Vila Verde tem um historial de plantação de lúpulo e nós queremos recuperar essa produção local ao criar esta envolvência cultural e comunitária.”

São três dias com novidades cervejeiras, musicais e gastronómicas, com a presença de sete marcas de norte a sul do país com 80 variedades de cerveja. Vai haver showcookings, workshops, street food, corridas e caminhadas (“Vila Verde tem percursos brutais”) e uma manhã com colheita de lúpulo e produção de cerveja caseira. O festival reforça ainda a “ligação às artes” da Letra, através de um cartaz com DJ sets e concertos, alguns deles junto ao rio. Actuam nomes como El Señor, Ezequiel, Nuno Andrade Blues Drive, Cuckoo Let Us e Julinho da Concertina, um tesouro do funaná que é conhecido como o “Messi da gaita”.

Av. Prof. Machado Vilela. Sex 13 a Dom 15. Grátis.

+ Letraria Craft Beer Library: o novo bar da Letra abriu em Braga

+ Os melhores bares de cerveja no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments