A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Livraria Lello expõe colecção privada de livros de Joan Miró

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

Se há muito que não entra na Livraria Lello, aqui está um bom motivo para o voltar a fazer. Amanhã, sábado 28, é inaugurada, às 21.30, a exposição Formas Artísticas – Livros Ilustrados de Joan Miró, nesta que é a mais bonita e mais visitada livraria do Porto.

Esta é a primeira vez que a exposição estará em Portugal e vai apresentar um conjunto de 13 livros ilustrados pelo pintor catalão Joan Miró, com textos de alguns poetas do século XX, como André Frénaud, André Pieyre de Mandiargues, João Cabral de Melo Neto, Pablo Neruda e René Char.

Joan Miró era artista plástico, mas a forte relação com a literatura esteve sempre presente, já que reinterpretou por inúmeras vezes a poesia de escritores do seu tempo. Todos os livros em exposição pertencem ao acervo documental da biblioteca privada do pintor.

Mas o fim-de-semana cultural não se fica por aqui, nem os interesses de Miró. No domingo é apresentado o livro Miró & Music de Joan Punyet Miró, que conta alguns dos pormenores da relação do seu avô com a música. A par da apresentação há uma conversa com o crítico de arte Bernardo Pinto de Almeida e um momento musical por João Guimarães, da Orquestra Jazz de Matosinhos.

A exposição, cuja curadoria ficou a cargo do neto do artista catalão, estará na livraria até 30 de Junho.

+ As melhores livrarias do Porto

+ 10 obras de arte para ver no Porto

Últimas notícias

    Publicidade