A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Loba ALE: esta é a nova cerveja artesanal do Porto

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Brindemos porque o momento assim o pede: há uma nova marca de cerveja artesanal no Porto. A Hoppy House Brewing, que aposta no desenvolvimento da cervejaria artesanal a nível nacional, e a Post Scriptum Brewery, uma fábrica de cerveja artesanal da Trofa que usa ingredientes tradicionais, juntaram-se e criaram a Loba Ale.

Pedro Sousa, um dos mestres cervejeiros mais conhecidos da Invicta, fundador da Post Scriptum, criada em 2003, usou o método dry hopping, que consiste, por exemplo, em adicionar mais lúpulo à cerveja após a fermentação, para que esta fique mais aromática, e assim criou as três variações da marca, a Loba Session IPA, a Loba Rye Red Ale e a Loba Oat Pale Ale.

As cervejas Session IPA, Red Ale e Oat Pale Ale da nova marca Loba Ale
©DR

A primeira, com 4,0% vol., leva água, malte de cevada, lúpulo e levedura e, tem aromas cítricos e tropicais, que “culminam num amargor intenso”, explicam em comunicado. A segunda, a Loba Rye Red Ale (5,2% vol.), é composta por água, malte de cevada, malte de aveia, lúpulo e levedura, e quem a prova consegue distinguir notas herbais e de caramelo. Por fim, a Loba Oat Pale Ale (5,0% vol.), com malte de cevada e malte de aveia, é caracterizada pela sua “cremosidade com notas levemente amargas” e pelos seus aromas florais e cítricos.  

As Lobas já estão à venda no Plano B. Celebre, mas com moderação.

+ Os melhores bares de cerveja no Porto

+ Cinco pratos imperdíveis na nova carta do Mito

Últimas notícias

    Publicidade