Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Marrocos: há mais voos a sair do Porto para Marraquexe e Casablanca

Marrocos: há mais voos a sair do Porto para Marraquexe e Casablanca

Publicidade

A companhia Royal Air Maroc vai reforçar a sua rota para Casablanca no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A partir de 1 de Abril de 2019, Casablanca-Porto contará com seis voos semanais, realizados em aeronaves B738. Haverá um voo por dia, todos os dias, excepto às terças-feiras.

Marrocos também é uma aposta da Ryanair. Esta companhia aérea low-cost vai reforçar, a partir deste Inverno, às quintas-feiras e aos domingos, as ligações entre a Invicta e Marraquexe. 

Se está a pensar apanhar um dos novos voos para Casablanca, a cidade mais cosmopolita e ocidental de Marrocos, sugerimos-lhe que visite a Mesquita do Rei Hassan II, um dos seus melhores cartões-de-visita. E se não é muçulmano, não se preocupe, esta mesquita, a mais alta do mundo e a segunda mais espaçosa, não exige que o seja para que a possa visitar. Só precisa de ir preparado para apreciar detalhes como os painéis de azulejos produzidos manualmente, os enormes candeeiros e o tecto gigante que, por vezes, é aberto.

Marraquexe, ou a "cidade vermelha", como é conhecida, também merece uma visita sua. Jante na Praça Jemaa el-Fna; compre bijuteria, artesanato, tapetes ou especiarias no souk, o mercado que fica dentro da medina (regateie os preços, sempre); e admire os Jardins Majorelle, com cerca de três mil espécies botânicas e boas sombras para o refrescar. 

+ EasyJet lança nova rota que liga o Porto a Nice

+ Há mar e mar, há ir à Madeira e voltar

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade