A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Menu de degustação é a mais recente novidade do Ammar, em Leça da Palmeira

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Entrou esta semana em vigor a mais recente novidade do Ammar, restaurante em frente ao mar, em Leça da Palmeira: o menu de degustação. Custa 40€ (o café e a água estão incluídos mas os vinhos e cocktails são pagos à parte) e está disponível apenas aos jantares para mesa completa, ou seja, na mesma mesa, todos têm que o pedir. Mas vale bem a pena.

A refeição começa com os amuse-bouche, onde entram o salmão e a tapioca, a "trufa" de alheira e a sardinha com maionese fumada. Depois da água e do sabonete (não vamos explicar, para não perder a piada), pode provar o ovo a 72ºC com ravioli de batata cremosa, porco fumado a lenha, molho de queijo e trufa laminada, uma entrada de sustento.

O peixe do mar com falso risoto de funcho, espargo, funcho grelhado e molho Thai e a terrina de bochecha de boi, carbonara, jus de carne e tendões de vitela são dois dos pratos principais a que também terá direito se optar pelo menu de degustação. Por mais cinco euros, pode ainda provar a barriga de leitão com falso gomo de laranja e creme de cebola caramelizada.

Antes de terminar o menu de degustação, tem ainda tempo de experimentar o lolipop de ananás, lima e rum e a sobremesa à base de limão, framboesa e manjericão.

+ Os melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

+ As melhores praias do Porto e arredores

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade