Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

Os melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

Quando marcar o próximo jantar, esqueça a carta de vinhos e peça logo a do bar. Onde? Nos melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

O Carniceiro
© Marco Duarte Punch Bag d'O Carniceiro
Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade

No fim-de-semana, a vontade de desligar o telefone e deixar de responder a e-mails de trabalho é quase tão grande como a de juntar os amigos à volta de uma mesa recheada de boa comida e boa bebida, pois claro. A parte difícil é escolher onde ir, porque nesta cidade o que não faltam são boas opções. Se quiser juntar o útil ao agradável, reserve mesa num dos melhores restaurantes para beber cocktails no Porto. Há de tudo, desde restaurantes asiáticos a outros dedicados aos melhores cortes de carne

Recomendado: Dez sítios para beber cocktails de autor no Porto

Os melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

O Carniceiro
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

O Carniceiro

icon-location-pin Santa Catarina

Para comer há carne na grelha e vários petiscos para dividir; para beber, uma carta de cocktails criados por João Silva, responsável também pela carta de bebidas da Pensão Amor, em Lisboa. Pode, por exemplo, pedir o Punch Bag com Havana Añejo Especial, cachaça capucana, licor de cereja maraschino, maracujá, lima e canela.

A Time Out diz
BOP
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

BOP

icon-location-pin Baixa

No BOP há boas cervejas artesanais, é certo, mas também há cocktails — Cosmopolitan, Tequilla Sunrise e Whisky Sour são bons exemplos — para acompanhar os hambúrgueres, bagels, o chilli e os nuggets.

Publicidade
Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

icon-location-pin Baixa

Com mais de 100 lugares, o novo restaurante asiático da cidade é uma verdadeira viagem gastronómica a países como Tailândia, Vietname, Japão e China. O melhor é que funciona durante todo o dia, 365 dias por ano. Também tem uma carta de cocktails que faz jus à temática como o Wabi Sabi, um cocktail que é uma reinterpretação da cerimónia de chá japonesa. Tem gin Beefeater 24, sake honjozo, chá sencha sakura, mel picante, açúcar, limão e água de rosa.

Mito
© João Saramago
Restaurantes, Fusão

Mito

icon-location-pin Baixa

Quem ainda não foi ao Mito anda a dormir. E quem foi, mas ainda não provou os cocktails, não sabe o que anda a perder. Com a chegada do bom tempo vai saber bem a Goiabinha, um cocktail com cachaça, lima, goiaba e açúcar amarelo.

A Time Out diz
Publicidade
Vogue Café
© DR
Restaurantes, Cafés

Vogue Café

icon-location-pin Galerias

O Vogue Café traz à cidade do Porto um conceito de café, bar e restaurante de luxo com uma carta de comida diversificada, entre os pratos nacionais e internacionais. Também tem uma extensa oferta de bebidas com fusão entre o conceito global e a inspiração local e criação de autor. O Porto Sour é um cocktail que tem como ingrediente principal o Taylor’s Chip Dry White Port, a que se juntam o vermute Noilly Prat, yuzu, limão, mel e clara de ovo.

Terminal 4450
© João Saramago
Restaurantes, Steakhouse

Terminal 4450

icon-location-pin Leça da Palmeira

Uma boa carne pede um cocktail à maneira para a acompanhar. E na carta de bar do Terminal 4450, alterada recentemente, há boas sugestões: o Bafo Picante, com rum e jalapeño, só para os fortes; e o Mai Tai de Tangerina, com rum e este citrino.

 

A Time Out diz
Publicidade
Mundo - Restaurante
© Marco Duarte
Restaurantes, Global

Mundo

icon-location-pin Baixa

Neste restaurante viaja-se à mesa. Não só nos pratos, que dão a volta ao mundo, como nos cocktails. Acompanhe a refeição com o Asian Mule, com vodka e lima, e o Deep in the Colada, com cachaça, ananás, coco e pistáchio.

Nogueira's Porto
© Marco Duarte
Restaurantes, Steakhouse

Nogueira's Porto

icon-location-pin Galerias

O novo inquilino da Rua de Ceuta junta, no mesmo espaço, restaurante e bar. A carne é a protagonista nos comes, e os cocktails nos bebes. O Hakka, com vodka e frutos tropicais, é uma boa forma de celebrar o fim-de-semana. 

Publicidade
Frida
© João Saramago
Restaurantes, Mexicano

Frida

icon-location-pin Cedofeita

"Doctor si me deja tomar este tequila le prometo no beber en mi funeral", disse um dia Frida Khalo. Neste restaurante mexicano as margaritas estão disponíveis em várias versões: lima, manga, maracujá, morango e ananás são algumas delas.

A Time Out diz
RIB Beef & Wine
© DR
Restaurantes, Steakhouse

RIB - Beef & Wine

icon-location-pin Ribeira

A carne é a estrela do RIB Beef & Wine mas a nova carta de cocktails, inspirada nos sabores do mundo, também tem muito que se lhe diga: o Bossa-Nova é feito, claro, com cachaça, e ao Mamma Mia não faltam orégãos e manjericão. 

A Time Out diz

Outras sugestões

O Carniceiro
© Marco Duarte
Restaurantes

Os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite

Quando cai a noite na cidade há sempre um copo. Ou talvez mais. A pensar nisso, fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite, por isso, comece já a reunir o seu grupo de amigos e proponha-lhes uma destas nossas sugestões. Temos de tudo. Dos petiscos à cozinha asiática, passando até por pratos típicos do Peru e por bons nacos de carne. Tudo sempre acompanhado por cocktails clássicos ou de autor, e piscos sour, uma bebida típica daquele país da América Latina. Divirta-se, mas beba com moderação. 

bonaparte downtown
© DR
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação. 

Publicidade