Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Mercado de Matosinhos vai ser escola de Instagram por um dia
Notícias / Vida urbana

Mercado de Matosinhos vai ser escola de Instagram por um dia

mercado matosinhos
© DR Para participar no ateliê basta aparecer

Wandson Lisboa, Kitato e João Bernardino vão mostrar como é que a fruta, os vegetais e os peixes das bancas do mercado podem ser protagonistas no Instagram.

O Mercado Municipal de Matosinhos vai transformar-se, este sábado, num laboratório criativo nas áreas da fotografia, do vídeo e da técnica de animação stop motion. Tudo para aprendermos a ter um feed de Instagram bonito e organizado (que, parecendo que não, é uma tarefa difícil). O evento é aberto ao público (não é necessário fazer inscrição, basta aparecer) e conta com a presença dos instagramers Wandson Lisboa, que foi capa da Time Out Porto de Junho, Kitato e João Bernardino.

Primeiro, os participantes vão fotografar o mercado e partilhar as imagens no Instagram. Depois, além da fotografia, vão ainda ser criados vídeos que terão como protagonistas a fruta, os vegetais e até os peixes das bancas. No estúdio improvisado de cinema de animação vão ser trabalhadas as imagens que, no final do dia, serão expostas numa tela em branco.

Todas as actividades vão ser orientadas pelos três instagramers, mas também pela designer Maria João Branco. Se não tiver oportunidade de participar, esteja atento à hashtag #labday_mercadomunicipal.

+ Os sítios mais instagramáveis do Porto

+ Os oito melhores rooftops no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments