Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Metro do Porto: linha Rosa deve retirar cerca de 9000 carros por dia das ruas em 2022

Metro do Porto: linha Rosa deve retirar cerca de 9000 carros por dia das ruas em 2022

Publicidade

Está previsto que a Linha Rosa, através da qual vai poder deslocar-se a partir de 2022 entre a estação de São Bento e a Boavista, conquiste à volta de 13 mil utilizadores por dia ao transporte individual, de acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias.

A estimativa da Metro do Porto, SA prevê também que cerca de 9000 carros vão deixar de circular por dia nas ruas da Invicta nesse primeiro ano, o que vai ajudar no combate ao congestionamento do trânsito. Esta previsão tem em conta a taxa de ocupação média dos carros na cidade, que equivale a 1,4.

Jorge Delgado, o presidente da empresa, espera um retorno socioeconómico para a região de mais de 600 milhões de euros com esta linha, que considera “fundamental, porque é o primeiro troço da linha circular no Porto. Fará interligação com a Linha Amarela [que vem de Gaia] e com o troço comum da rede do metro, cobrindo as zonas em torno do Hospital de Santo António, da Galiza e do pólo universitário do Campo Alegre”.

+ Invicta recebe exposição sobre os bombardeamentos atómicos

+ NorteShopping recebe exposição de Almada Negreiros

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade