A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde vai ser transformado em hotel de luxo

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

O Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser transformado num "hotel de cinco estrelas premium" pelas mãos do grupo hoteleiro Slicedays, segundo o jornal PÚBLICO. O diário avança também que a concessão do imóvel foi entregue à empresa por um período de 50 anos e que o hotel deverá abrir as portas nos primeiros meses de 2021.

O empreendimento deverá criar cerca de 50 postos de trabalho. O grupo revelou ainda que o hotel vai ter uma capacidade de cerca de 90 quatros, serviços de restauração, spa, salas para congressos e eventos. O valor do investimento não foi revelado, mas o administrador do grupo açoriano admitiu que, durante as obras, vai ser preservado o estilo da época e a fachada do edifício.

O mosteiro foi fundado por D. Afonso Sanches, em 1318, para acolher um convento feminino. Mais tarde, em 1834, passou para as mãos do Estado, que o transformou num Centro Educativo de Menores em Risco do Instituto de Reinserção Social. Em 2008, albergou, temporariamente, o Tribunal de Vila do Conde.

Este, que é um dos mais importantes monumentos da cidade, está, desde 2010, classificado com o estatuto de imóvel devoluto. Hoje, o espaço está entregue ao turismo desde que o programa Revive - que tem como objectivo a recuperação e a valorização de monumentos e edifícios nacionais sem utilização - abriu um concurso para exploração turística do mosteiro.   

+ Palacete da Foz do Porto vai ser transformado em empreendimento de luxo

+ Palacete no Porto vai ser transformado em hotel de luxo

+ Os melhores hotéis de cinco estrelas no Porto

Últimas notícias

    Publicidade