Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde vai ser transformado em hotel de luxo

Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde vai ser transformado em hotel de luxo

Publicidade

O Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, vai ser transformado num "hotel de cinco estrelas premium" pelas mãos do grupo hoteleiro Slicedays, segundo o jornal PÚBLICO. O diário avança também que a concessão do imóvel foi entregue à empresa por um período de 50 anos e que o hotel deverá abrir as portas nos primeiros meses de 2021.

O empreendimento deverá criar cerca de 50 postos de trabalho. O grupo revelou ainda que o hotel vai ter uma capacidade de cerca de 90 quatros, serviços de restauração, spa, salas para congressos e eventos. O valor do investimento não foi revelado, mas o administrador do grupo açoriano admitiu que, durante as obras, vai ser preservado o estilo da época e a fachada do edifício.

O mosteiro foi fundado por D. Afonso Sanches, em 1318, para acolher um convento feminino. Mais tarde, em 1834, passou para as mãos do Estado, que o transformou num Centro Educativo de Menores em Risco do Instituto de Reinserção Social. Em 2008, albergou, temporariamente, o Tribunal de Vila do Conde.

Este, que é um dos mais importantes monumentos da cidade, está, desde 2010, classificado com o estatuto de imóvel devoluto. Hoje, o espaço está entregue ao turismo desde que o programa Revive - que tem como objectivo a recuperação e a valorização de monumentos e edifícios nacionais sem utilização - abriu um concurso para exploração turística do mosteiro.   

+ Palacete da Foz do Porto vai ser transformado em empreendimento de luxo

+ Palacete no Porto vai ser transformado em hotel de luxo

+ Os melhores hotéis de cinco estrelas no Porto

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade