A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palacete no Porto vai ser transformado em hotel de luxo

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Vai abrir no próximo ano um novo hotel de luxo na Invicta, com 28 suítes, na zona histórica da cidade, mais precisamente na Rua de São João. A informação foi adiantada às redacções pela Invenio Engenharia, Lda, a empresa de construção que irá reabilitar o palacete abandonado. Estima-se que a intervenção atinja os 2,7 milhões de euros.

As obras já começaram e têm “um prazo de execução de 15 meses”, pelo que devem estar concluídas no "segundo semestre de 2019", de acordo com a empresa.

O projecto, a cargo do arquitecto João Figueiroa, pretende devolver a “beleza original” ao edifício do século XVIII - devoluto há mais de dez anos e já com sinais visíveis de degradação no seu interior e exterior - evocando o “Porto burguês” dessa época. A Invenio Engenharia quer reaproveitar características do palacete, como os azulejos, que vão ser utilizados para decorar a escadaria.

A capela que existia no último piso do edifício - com tectos estucados que representam a Paixão de Cristo - vai passar a ser a penthouse do hotel, preservando-se assim as obras de arte da autoria do Mestre Baganha.

+ Há cinema na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

+ Quatro coisas que tem de saber sobre o novo Museu da História da Cidade

Últimas notícias

    Publicidade