A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mostra de joalharia contemporânea traz ao Porto 85 joalheiros de todo o mundo

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Anda à procura de peças de joalharia únicas? Sim? Então isto é capaz de lhe interessar. O Centro Comercial Bombarda vai receber uma mostra de joalharia contemporânea. Trata-se da primeira edição da Collectiva Meeting - International Exhibition, que traz à Invicta as criações de 85 designers nacionais e internacionais.

À boleia das inaugurações simultâneas de Miguel Bombarda, a exposição tem início no dia 22 de Setembro. Mas desengane-se se pensa que as peças são apenas para admirar. Pode levá-las para casa a preços “acessíveis”, diz a organização. O objectivo? “Desmistificar a ideia que a joalharia de autor é um produto de nicho”.

A diversidade criativa é uma das apostas da exposição, por isso, conte com artesãos de países como o Japão, a Rússia, o Brasil, a Alemanha, a Itália, a Turquia ou a Grécia. Ao todo, são 15 países representados através de peças com diferentes conceitos, materiais e inspirações.

Este colar (640€) é da autoria da designer romena Raluca Buzura
© DR

Com esta primeira edição, a organização espera “que a Collectiva Meeting se torne num ponto de encontro anual de joalharia contemporânea, onde os artistas tenham oportunidade de expor o seu trabalho e, ao mesmo tempo, interagir e partilhar experiências entre si”.

Mas não só. Esta iniciativa vai ainda atribuir o Prémio Collectiva Meeting e o Prémio Portojóia. O primeiro permite que três marcas estejam presentes durante três meses na loja-galeria Collectiva. O segundo dá a oportunidade a pelo menos oito marcas de estarem na principal feira de joalharia nacional na Exponor, a Portojóia, que acontece de 27 a 30 de Setembro.  

+ Conheça a Collectiva, a nova joalharia no Porto

+ As novas joalharias e ourivesarias no Porto

Últimas notícias

    Publicidade