Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Música e pôr-do-sol nas Virtudes todas as sextas-feiras
Notícias / Eventos e festivais

Música e pôr-do-sol nas Virtudes todas as sextas-feiras

Jardim das Virtudes
©João Saramago O percurso terá início no Passeio das Virtudes, às 17.30

Música e pôr-do-sol: aqui está uma combinação à qual é difícil ficar indiferente. Vai poder encontrar esta dupla imbatível no jardim da Cooperativa Árvore, todas as sextas-feiras, entre 15 de Junho e 3 de Agosto. Os eventos, com entrada livre, têm início às 19.00.

Neste local emblemático da cidade vai poder assistir a actuações musicais diferentes, escolhidas criteriosamente pela Sonoscopia, a cada semana. A primeira, que acontece hoje, é com Paolo Angeli, que se vai fazer acompanhar pelo seu instrumento de 18 cordas, um híbrido entre a guitarra, o violoncelo e a bateria.

Dia 22, a música chega ao jardim através de Andrey Chen, que fará uma abordagem singular à voz e ao violoncelo, e no dia 29 vai poder assistir ao pôr-do-sol sobre o Douro ao som de Lucrecia Dalt, uma exploradora de canções experimentais, de atmosferas e de sinestesias.

Borja Flames, Spires That In The Sunset Rise, Filho da Mãe, Pedro Melo Alves, Will Guthrie e David Maranha são as propostas musicais para as restantes semanas do evento.

+ Festival de música swing estreia-se na Invicta

+ Há cinema na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Publicidade
Publicidade