A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Neste Centro de Trail Running vai poder correr à noite

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Vai ser inaugurado este domingo, dia 18, no Parque da Cidade de Valongo, o primeiro Centro de Trail Running da Área Metropolitana do Porto, o único a nível nacional apto para utilização nocturna.

Este parque, que dá acesso ao Corredor Ecológico e às Serras de Santa Justa e Pias (que fazem parte do Parque das Serras do Porto), terá quatro percursos, num total de 90 quilómetros, com diferentes níveis de dificuldade. O trilho do rio Ferreira (10 km), o trilho de Santa Justa (12 Km), o trilho do Paleozóico (23 Km) e o trilho do Vale Longo (45 km) foram aprovados pela Associação Portuguesa de Trail Running.

E como há cada vez mais adeptos deste tipo de corrida de longa duração, feita em terrenos irregulares, através de zonas montanhosas, o centro estará equipado com balneários e outras estruturas de apoio aos corredores.

“Aproveitando as excelentes condições do concelho de Valongo, nestes quatro percursos será possível usufruir da diversidade dos elementos paisagísticos e de locais emblemáticos, não só das Serras do Porto, mas também de Quinta Rei e de Alfena”, anuncia a autarquia em comunicado. Ponha-se a mexer.

Os melhores sítios para correr no Porto

+ Corridas: duas vão ser extintas e três sofrem alterações no percurso

Últimas notícias

    Publicidade