A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Corridas: duas vão ser extintas e três sofrem alterações no percurso

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Das 12 corridas que se realizaram em 2017 no Porto, duas vão ser extintas e três irão sofrer alterações de percurso. A Volta a Campanhã e a Corrida dos Ossos Saudáveis, que cumpriram a 4ª e a 8ª edição no ano passado, respectivamente, vão acabar, consequência da alteração da política da Câmara Municipal do Porto relativamente às corridas de atletismo.

Segundo O Jogo, a próxima edição da corrida de São João, que percorria a zona ribeirinha e a Avenida Brasil, poderá acontecer em Vila Nova de Gaia, uma vez que este município está em conversações com a Runporto, empresa organizadora. Também a corrida do Dia do Pai, que passava pela Avenida da Boavista e pela Foz, tal como a corrida do Dia da Mulher vão sofrer alterações. A primeira, que acontece este domingo, será disputada em Matosinhos e a segunda deixa a zona da Boavista para passar a acontecer junto ao Estádio do Dragão.

Em declarações ao jornal desportivo, Nuno Lemos, administrador executivo da Porto Lazer, explicou o porquê das alterações. "A cidade mudou e queremos fazer a descentralização de eventos. Em primeiro queremos dar a conhecer aos participantes de corridas – que, felizmente, são cada vez mais – novos percursos. Em segundo lugar não queremos criar pressão nas mesmas zonas da cidade e sempre com os mesmos eventos.”

A salvo das alterações ficaram a Maratona e a Meia Maratona do Porto, que passam pela zona da Foz e Boavista.

Os melhores sítios para correr no Porto

+ Deeply: do Porto para o mundo

+ Março é para caminhar no Gerês 

Últimas notícias

    Publicidade