A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

NewCo Portugal: conheça as empresas que fazem mexer o Porto a bordo de um Mini

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

A 3ª edição do NewCo Portugal, no Porto, começa no dia 4 de Outubro. Este festival, de origem norte-americana, está em constante movimento. Como? Durante um dia, quem quiser participar vai, à boleia de um Mini, visitar os bastidores de empresas, startups e organizações inovadoras em Portugal.

Há seis tours disponíveis. O primeiro chama-se Tour Product & Retail e vai passar pelo Cantinho das Aromáticas, pela Dream Pills, pela Queijaria do Almada e pela Castelbel. Já o segundo, com o nome Crafts & Creative vai até à Saber Fazer, à Scholé, à U.Dream e à Workshops Pop Up.  

Depois, há ainda a Tour Innovation que o leva até à Barkyn, à Boavista Windows, à Color Add e à Ideia M. Com a Tour Entrepreneurship Hubs vai poder conhecer a Porto i/o, a Porto Design Factory, a Lionesa e a Incubadora de Design do Mercado de Matosinhos.

Mas há mais. Para os mais artísticos, a Tour Arts & Culture passa pelo Atelier In.Vitro, pela Nomad, pela SUMMARY e pelo Sofar Sounds. Por último, conte com a Tour Tech, que o vai levar a conhecer os bastidores da Follow Inspiration, da Mindera, da i2S e da Pavnext.

Além de tudo isto, no dia 4, na NOW Porto, às 9.00, há um pequeno-almoço de boas-vindas e, no fim do dia, às 18.00, um concerto surpresa organizado pela Sofar Sounds.

O festival continua no dia 11 em Coimbra, no dia 18 em Braga e encerra em Lisboa no dia 25. Se quiser participar, os bilhetes já estão à venda e vão dos 45€ aos 55€.

O formato português é o único que visita várias cidades e conta com o apoio do programa acelerador de startups Urban-X. Desenvolvido pela Mini, o programa tem como objectivo educar, investir e promover empresas que moldam o futuro das cidades, através da tecnologia e do design.

+ Startup do Porto cria casaco tecnológico para aumentar a segurança dos peões

Concertos secretos e intimistas: Sofar Sounds regressa ao Porto em Outubro

Últimas notícias

    Publicidade