Notícias

No décimo aniversário, Alivetaste muda de casa no Porto e estreia-se em Lisboa

O evento gastronómico está de regresso ao Porto, mas a vista para o rio vai ser outra, com a mudança do Palácio do Freixo para o Tivoli Kopke Porto Gaia, onde acontece a 6 de Julho.

Escrito por
Manuela Bagão
Alivetaste
©Alivetaste | Alivetaste no Palácio do Freixo
Publicidade

Na 10.ª edição, o Alivetaste vai ter outro sabor e uma dupla novidade. Pela primeira vez, o evento expande-se para Lisboa, com data marcada para 4 de Maio, e 6 de Julho, a história no Porto ganha um novo capítulo, com uma mudança de morada. Após várias edições no Palácio do Freixo, o evento gastronómico deste ano terá lugar no Tivoli Kopke Porto Gaia, brindado com uma vista única para o rio Douro.

O Alivetaste vai assim decorrer num hotel de luxo e antiga casa de caves e armazéns de vinho do Porto – neste caso a Kopke – num evento onde a gastronomia anda de mãos dadas com o néctar dos deuses. O serviço de vinhos será coordenado pelo sommelier Adácio Ribeiro (em Lisboa será Manuel Moreira) e, na carta, estarão disponíveis mais de 50 referências oriundas de diversas regiões portuguesas. Nos pratos, a organização promete a participação de “15 chefs de renome”, que irão apresentar “criações exclusivas e harmonizadas”.

“Celebrar 10 edições é um marco muito especial para o Alivetaste. A chegada a Lisboa e a mudança para um novo espaço no Porto refletem a evolução natural do evento e a ambição de continuar a elevar a gastronomia e os vinhos portugueses, num contexto cada vez mais internacional”, afirma Mário Rodrigues, CEO do Alivetaste, em comunicado. Além das provas gastronómicas, o evento terá momentos musicais e também um desfile de moda.

O Alivetaste integra a lista de finalistas dos Wine Travel Awards, na categoria Magnet of the Region (Íman da Região). A entrega dos prémios está agendada para 17 de Junho, em Beaune (Borgonha), no Cité des Climats et Vins de Bourgogne.

Tivoli Kopke Porto Gaia. R. do Barão de Forrester, 69. (Vila Nova de Gaia). 6 de Julho (Seg) 17.00-22.00. Bilhete: 120€

+ Com vinhos naturais e 100% portugueses, o Onze Onze é o novo wine bar da cidade

+ Poente by Vallado. O restaurante da Ribeira que trouxe o Douro para junto da foz

Últimas notícias
    Publicidade