A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cinema
© Jake Hills/Unsplash"O Atalante", "Boy Meets Girl" e "Canino" são os filmes que vai poder ver

Novo ciclo de cinema gratuito estreia hoje no Museu Nacional Soares dos Reis

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Museu Nacional Soares dos Reis vai acolher um mini-ciclo de cinema que começa hoje, às 22.00, com O Atalante (1934), o último filme do realizador francês Jean Vigo, que faleceu, aos 29 anos, pouco depois de o concluir. Este tornou-se num filme de culto e conta a história de Jean e de Juliette, que se casam e vão viver para um barco. A uma dada altura, Juliette cansa-se de viver encerrada e rodeada pelas águas do rio e, quando chegam a Paris, escapa e vai conhecer a vida nocturna da cidade. Jean zanga-se e parte sem ela, mas as saudades conduzem-no a uma depressão. 

A 23 de Agosto, será exibido o filme Boy Meets Girl (1984), de Léos Carax. A narrativa gira em torno de Ricky, uma rapariga transgénero que espera encontrar o amor da sua vida, e Robby, o seu melhor amigo de infância. O mini-ciclo termina a 30 de Agosto com a exibição de Canino (2009). A longa-metragem de Giorgos Lanthimos debruça-se sobre a vida de um pai, uma mãe e três filhos adolescentes que vivem numa casa cercada por uma vedação que os últimos nunca atravessaram. Todo o conhecimento que têm da vida baseia-se naquilo que os pais lhes transmitem.

Esta iniciativa - integrada numa programação composta por actividades de entrada livre, com início marcado para as 18.30 - ocorre todas as quintas-feiras, às 22.00, até ao final de Agosto, e resulta de uma co-produção com a Cooperativa Árvore

+ As Noites de Boris levam cinema gratuito e ao ar livre às Virtudes

+ Em Agosto há cinema gratuito ao ar livre na Invicta

Últimas notícias

    Publicidade