A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Cidade Mais é este fim-de-semana e quer alertar para a sustentabilidade

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Este fim-de-semana é dedicado à sustentabilidade. A 5ª edição do Cidade Mais chega aos jardins do Palácio de Cristal já este sábado e domingo, portanto, prepare-se para dois dias de conferências, oficinas, exibições, concertos e reflexões sobre o tema. O evento, organizado pela associação daRaíz, é de entrada livre e o manifesto deste ano, chamado "Qual lixo?", debruça-se sobre as nossas opções de consumo e, consequentemente, o lixo que produzimos.

Um mercado com "terapias e produtos naturais, biológicos, veganos e artesanais", como descreve a organização; aulas abertas de yoga, de dança contemporânea ou meditação; oficinas e visitas guiadas são algumas das actividades em que vai poder participar. Quando a fome apertar, dirija-se à praça de alimentação, onde predominam opções vegetarianas. 

O destaque deste Cidade Mais vai para algumas conferências no sábado - não perca a Terra: A Nossa Casa Comum e Sistema Terrestre: A Casa Comum da Humanidade - e para a zona de animais a cargo do Canil Municipal do Porto, que incentiva a adopção responsável.

Leve ainda os miúdos a perceber como funciona uma horta inteligente, a compreender as alterações climáticas, e familiarizarem-se com o problema do plástico. 

Se acha que está a faltar som ambiente, não se preocupe, há muitos concertos. O Coro Bando dos Gambozinos inaugura o palco Concha às 14.30 de sábado. Uma hora depois, actua Mariana Root. O palco encerra após o concerto de Mathilda, que tem início às 18.30. Há ainda espaço para ouvir Ser da Terra, Keso e Hitchpop. 

Saiba mais sobre este festival na edição da revista de Julho, já nas bancas. 

Este fim-de-semana respira-se saúde nos Jardins do Palácio do Cristal

Os melhores restaurantes saudáveis no Porto

Últimas notícias

    Publicidade