A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fruta, Desperdício Zero
© DR

O desperdício alimentar em discussão na primeira edição de 'Ser Sustentável é Rentável'

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se a sustentabilidade é um tema do seu interesse, saiba que quinta-feira 21 acontece a primeira edição do evento Ser Sustentável é Rentável. Trata-se de uma conferência que tem como objectivo "promover partilhas entre pessoas e projectos que integram o movimento contra o desperdício alimentar em Portugal".

Neste encontro vai poder ouvir testemunhos e assistir a apresentações de oradores ligados à empresa de tratamento de resíduos Lipor, à cooperativa Fruta Feia, ao movimento Lixo Zero Portugal e à organização Zero Desperdício. Pelo meio, conte com um coffee break e sorteios. 

A organização do evento ficou a cargo da FairMeals, uma startup que procura combater o desperdício alimentar através de uma app. Nesta plataforma, os restaurantes dão a conhecer os excedentes - com descontos entre os 20% e os 90% - e os clientes podem reservar e recolher.

 A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Tome nota: o evento tem lugar no UPTEC da Asprela (Rua Alfredo Allen, 455/461) entre as 12.00 e as 14.00.

+ As melhores lojas para comprar a granel no Porto

+ Quatro sítios para comprar frutas e legumes no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade