A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia está cheio de actividades

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

Esta segunda 11 celebra-se o Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) tem um programa cheio de actividades. Este procura incentivar os mais novos a seguirem os seus estudos e carreiras em astronomia ou em áreas complementares, bem como quer valorizar as mulheres neste ramo da ciência.

As celebrações começam na véspera, no domingo, com uma sessão aberta ao público com quatro astrónomas, que falarão sobre o seu percurso e experiência enquanto investigadoras no Planetário do Porto-Centro Ciência Viva. A discussão entre Elisa Delgado-Mena, Susana Barros, Andressa Ferreira e Ana Catarina Leite começa às 15.00 e haverá ainda tempo para responder a questões.

De forma a criar uma maior interacção com os mais jovens, o programa promove, no dia 11, a transmissão de webinares com as investigadoras Catarina Lobo, Gabriella Gilli e Sandra Reis. As três astrofísicas vão falar do seu percurso profissional, existindo ainda a oportunidade de fazer perguntas via chat por parte do público. As webconferências serão transmitidas num dos canais do IA.

+ Os melhores museus no Porto

+ Os melhores museus no Porto para crianças

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade