A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O festival de fotografia Encontros da Imagem regressa a Braga

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Mosteiros, museus, salões medievais, livrarias, conventos, bibliotecas, teatros, galerias e estações ferroviárias. São bons pontos de encontro para parar e contemplar imagens. Em Braga, não há mesmo como escapar aos Encontros da Imagem, um dos mais importantes e antigos festivais de fotografia da Europa, para ver até dia 28 de Outubro.

Contando com uma vasta participação de artistas portugueses e estrangeiros, emergentes e consagrados, o festival mostra as várias vertentes da fotografia – histórica, documental e conceptual – em espaços emblemáticos de Braga e com extensões em Barcelos, Guimarães e no Porto.

A partir do trabalho do realizador holandês Wim Kayzer, a edição deste ano propõe uma reflexão sobre “O Belo e a Consolação”, sobre a procura de um antídoto para a inquietude hiperactiva e a insatisfação da condição humana. Celebrando a fotografia clássica e contemporânea e as artes visuais em geral, o festival conta com obras de nomes como Yushi Li, Yufan Lu, Thomas Zika, Tania & Lazlo, Sonja Hamad, Márcia Michel, Katerina Tsakiri, Marcelo Masagão, Gloria Oyarzabal, Dominika Gesicka, Dani Pujalte e Iggy Smalls.

Katerina Tsakiri
Katerina Tsakiri
© DR

No programa do festival haverá ainda projecções, um ciclo de cinema, serviço educativo, workshops, conferências, um prémio de fotografia, uma feira de livros e revistas de fotografia e uma feira de antiguidades de material fotográfico. 

Gloria Oyarzabal
Gloria Oyarzabal
© DR

+ Especial Rentrée: Todas as exposições e obras de arte para ver no Porto

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade