A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Alice no País das Maravilhas
© Paolo Nicolello / UnsplashAs actividades no Mar Shopping decorrem entre 15 e 22 de Abril

O Mar Shopping vai transformar-se no País das Maravilhas de Alice para as férias da Páscoa

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A Páscoa está ao virar da esquina e com ela chegam as férias dos miúdos. Se ainda não tem planos para os entreter, temos boas notícias para si. De 15 a 22 de Abril, o Atrium (piso 0) do MAR Shopping Matosinhos transforma-se num novo País das Maravilhas, no qual a magia, os ateliês, os jogos, a caça aos ovos e a hora do chá — tudo inspirado no imaginário das personagens criadas por Lewis Carroll — prometem fazer as delícias das crianças.

Cruzar-se com um exército de cartas, com a Alice de pernas para o ar, encontrar-se com o Chapeleiro dos Balões ou com o Coelho Endiabrado, presenças já confirmadas pelo departamento de comunicação do centro comercial, são algumas das possibilidades. No que diz respeito aos ateliês, há várias opções, que vão do Pinta o Jardim de Alice ao Cartas com Caras, Flores Falantes, Coelhos Multiplicam-se e Coroa da Páscoa. Em representação dos jogos tradicionais estão o Jogo da Cadeira e A Rainha Manda.

Quando os ponteiros assinalam as 12.00 e as 15.00, é tempo de caça aos ovos. De pés atados, os mais pequenos terão de descobrir os esconderijos. Às 17.00 em ponto põe-se a mesa para o chá, com o intuito de encenar uma das cenas mais icónicas da história de Carroll. Aqui, os mais pequenos podem usar um avental, como a Alice, ou um chapéu, como o Chapeleiro.

De 15 a 18 e a 22 de Abril, as actividades decorrem entre as 11.00 e as 14.00, e as 15.00 e as 20.00. De 19 a 21 de Abril, o segundo turno termina às 21.00. A participação nas iniciativas é gratuita.

+ Coisas para fazer com os miúdos em Abril

+ Os melhores museus para crianças no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade