Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Coisas para fazer com os miúdos em Julho

Coisas para fazer com os miúdos em Julho

Anda sempre à procura de programas para entreter as crianças? Nesta lista encontra sete coisas para fazer com os miúdos em Julho

Marionetas
© Pablo Hermoso / Unsplash
Por Patrícia Santos |
Publicidade

Avós, pais, tios e irmãos mais velhos que nos lêem, sabemos que nem sempre é fácil arranjar programas para ocupar as crianças, irrequietas que só elas. Se anda sempre a queixar-se de falta de ideias, leia o que se segue e escolha uma ou mais actividades para convencer os pequenos da casa a sair da frente dos tabletes, telemóveis e televisões. Aqui, encontra sete coisas para fazer com os miúdos em Julho, que o vão ajudar a criar um programa que eles dificilmente esquecerão. Não precisa de agradecer, estamos cá para ajudar.

Recomendado: Coisas para fazer com os miúdos no Porto

Coisas para fazer com os miúdos em Julho

1
Humor sobre Direitos Humanos
© DR
Coisas para fazer

Humor sobre Direitos Humanos

icon-calendar

Para ver, nesta mostra que “constitui uma oportunidade de celebrar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, há cerca de 200 cartoons, produzidos por artistas relevantes e premiados de 50 nacionalidades.

2
'Corpo Humano - A Ciência da Vida'
© DR
Coisas para fazer

Corpo Humano - A Ciência da Vida

icon-location-pin Alfândega do Porto, Miragaia
icon-calendar

Uma aula completa de anatomia, na qual vai poder ver estruturas ósseas, oito corpos humanos preservados pelo método da plastinação e 120 painéis retro iluminados, com imagens e textos informativos.

Publicidade
3
exposicao sharks, oceanario, national geographic
© Brian Skerry
Coisas para fazer, Exposições

Sharks, uma missão de Brian Skerry

icon-location-pin Galeria da Biodiversidade, Porto
icon-calendar

Ao todo são 50 imagens da autoria de Brian Skerry, fotógrafo da National Geographic que já soma mais de 10 mil horas debaixo de água e 14 viagens à volta do mundo. A exposição pretende sensibilizar o público para o perigo que a extinção dos tubarões representa para o equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Depois de ter batido recordes de visita nos EUA e ter passado por Lisboa, Sharks chega ao Porto com uma novidade: a jaula de mergulho. A instalação permitirá aos visitantes a experiência de estar no fundo do mar a nadar com tubarões.

Mais programas com os miúdos

A Patinho Azul vende roupas de fabrico nacional
©DR
Compras

As melhores lojas de roupa para crianças no Porto

A hora de vestir a descendência é sempre um filme de terror? Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de roupa para crianças no Porto que são absolutamente irresistíveis. Umas fabricam peças artesanais, outras importam marcas de luxo, outras ainda vendem de tudo um pouco. Pelas prateleiras tanto têm roupa para andar a arrastar pelo chão, no dia-a-dia, como vendem peças para alturas mais solenes, como baptizados e aniversários. Boas compras.

Museu FC Porto miudos
© DR
Museus

Os melhores museus para crianças no Porto

Levar os miúdos a um museu pode ser mais difícil do que os obrigar a comer a sopa. Mas não a todos. Nos melhores museus para crianças no Porto há atracções para todo o tipo de miúdos. Difícil vai ser tirá-los de lá.

Publicidade
Coisas para fazer

As maiores atracções no Porto

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto.

Publicidade