A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Mental - Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação chega este mês ao Porto

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Mental - Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação vai passar por Lisboa antes de chegar ao Porto no dia 30 deste mês e contará com várias actividades no auditório da Biblioteca Almeida Garrett.

O festival, que vai na segunda edição, propõe actividades que vão abordar temas como o suicídio, a esquizofrenia e a ciberdependência. Por cá, a programação começa às 19.00 com Ex-Tigma, uma peça de teatro com a cenografia de João Pereira, e que conta com a participação de mais de uma dezena de utentes do Hospital Magalhães Lemos.

Mais tarde, às 20.00, há uma mostra de curtas do Open Call Internacional Festival Mental 2018. Para as 21.00 está marcada uma sessão das M-Talks, cujo tema será o suicídio. O debate vai ser moderado pelo jornalista da Rádio Nova, César Nóbrega, e vai contar com a participação de três especialistas e um testemunho real. A última actividade acontece às 22.15 com a exibição do filme Suicide Room, de Jan Komasa.

O Mental conta com a co-produção da Direcção-Geral da Saúde e do Programa Nacional para a Saúde Mental. Se quiser assistir, os bilhetes custam 7€ e pode consultar a programação completa aqui

+ 25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

+ Os melhores hotéis com spa no Porto

+ Coisas para fazer no Porto em Novembro

 

Últimas notícias

    Publicidade