25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Spas, termas, lojas e restaurantes de comida saudável. Aqui tem uma lista com 25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

©DRFaça uma massagem com pedras quentes nas Taipas Termal

Quando é que foi a última fez que fez uma exfoliação? Ou se enfiou durante cinco minutos dentro do banho turco lá do ginásio? Já não se lembra, não é? Não há problema. Nós estamos aqui para lhe recordar que a Invicta é uma cidade generosa quando é preciso tratar-lhe da saúde e da beleza. Spas, termas, lojas, barbearias e restaurantes de comida saudável. Aqui tem uma lista com 25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores).

25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Sheraton Porto Hotel & Spa

A meio caminho entre a Rotunda da Boavista e a Foz, o Sheraton Porto Hotel & Spa é um dos maiores hotéis da cidade. Os 266 quartos e suítes espalham-se por 12 andares e, claro, quanto mais alto estiver, melhor é a vista sobre a cidade. O The Spa, um dos pontos fortes do hotel e inspirado nos sete Pilares da Starwood (beleza, harmonia, água, equilíbrio, natureza, nutrição e vitalidade), tem à disposição dos hóspedes – e não hóspedes – oito salas de tratamentos, piscina interior, suítes para programas mais prolongados e ainda um Juice Bar, com opções mais saudáveis. 

Ver preços Ler mais
Porto

The Yeatman Hotel

No The Yeatman, os 82 quartos e suítes têm terraços com vista panorâmica sobre o rio e a cidade, assim como a piscina interior e o Dick’s Bar. A temática vínica entra pelos quartos – onde há camas dentro de barris gigantes – e ocupa também o spa, o Caudalie Vinothérapie, onde não faltam tratamentos com extracto de vinho tinto ou de uva, esfoliações com Merlot e até massagens relaxantes, tonificantes, adelgaçantes, desportivas, pré-natais e de pedras quentes.

Ver preços Ler mais
Vila Nova de Gaia
Publicidade

Sensy Wellness Center

Há vida além do comércio tradicional em Costa Cabral. O Sensy é um centro de bem-estar que se desdobra em vários serviços: massagens e aromoterapia; venda de cosmética natural e biológica 
e de óleos essenciais; maquilhagem profissional e certificada; treinos personalizados; depilação a laser; serviços de decoração de interiores, entre outros. Em breve vão inaugurar o jardim que têm nas traseiras do edifício, onde vão organizar workshops com o Cantinho das Aromáticas, cujos chás biológicos também estão à venda no Sensy. A descobrir.

Ler mais
Constituição

Porto Palácio Congress Hotel & Spa

O Porto Palácio Congress Hotel & Spa é um monstro hoteleiro da Avenida da Boavista. Se nos vamos concentrar no spa, então podemos começar por falar das camas de hidromassagem aquáticas para libertar pontos de tensão; do duche suíço; do duche de sensações; do Laconium, originário das termas romanas, onde a temperatura e a humidade estimulam a circulação sanguínea; e por fim do hammam, uma variante turca da sauna para a desintoxicação do organismo e diminuição do stress.

Ver preços Ler mais
Porto
Publicidade

Torel Avantgarde

Aberto desde o dia 9 de Setembro de 2017, o Torel Avantgarde faz all in na decoração do novo cinco estrelas da cidade. Tudo o que está à vista é português – dos sofás aos candeeiros, passando pelas peles e obras de arte expostas – e tudo pode ser comprado na loja online. Dos 47 quartos, 20 são suítes e 21 têm vista para o rio Douro. Há ainda o Spa Balsamea, com duas salas de tratamento e banho turco e o musgo verdadeiro das paredes da entrada não é a única coisa que encanta quando lá se entra.

Ver preços Ler mais
Baixa

25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Le Beard

Fiel seguidora das tendências, a Le Beard não deixa nada por mãos alheias, muito menos a sua barba. Vai daí, além de uma barbearia apetrechada com tudo o que há do bom e do melhor para a sua pilosidade facial, tem também uma loja online onde vende óleos, ceras, pomadas, pentes, bálsamos e muitas outras coisas. Alguns destes produtos podem ser adquiridos no local. Ah, e enquanto espera pela sua vez, relaxe no bar que está sempre pronto a servi-lo.

Ler mais
Baixa

Anjos Urbanos Cabeleireiros

Santo Tirso foi a cidade que os viu nascer, mas rapidamente estes Anjos Urbanos, criados por Carlos Almeida, ganharam asas e voaram até ao Porto, onde conquistaram uma legião de fãs. "Texturas saudáveis, suavidade de toque, cores e brilhos intensos", são as premissas pelas quais se regem. Se estiver interessado em aprender esta arte, eles também dão formação.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Barbearia Porto

Fundada em 1946, a Barbearia Porto é uma verdadeira viagem ao passado. As cadeiras são originais, do mesmo ano, herdadas da antiga barbearia que existia neste sítio. Nunca foram restauradas e ainda sobrevivem (já dizia o ditado: já não se fazem como antigamente). Enquanto espera para ir à faca, pode pedir um café – mas este não é um café qualquer. Aqui o expresso é artesanal, assinado pela marca Vernazza.  

Ler mais
Aliados

Miguel Viana

Miguel Viana é a cara deste espaço na Foz. Cabeleireiro desde os 16 anos, abriu a primeira loja no Porto em 1995. Colabora com várias revistas de moda nacionais e internacionais e, em 2015 foi eleito Top Hairstylist da marca Wella Professionals. No seu salão, além dos cortes de cabelo, há também serviços de manicure e pedicure, de depilação e massagens drenantes.

Ler mais
Foz
Publicidade

Barbearia Orlando

Orlando Almeida é um nome que começa a dar que falar no mundo das barbas e cabelos. Há dez anos tirou o curso de cabeleireiro no Porto, depois quis especializar-se em serviços personalizados para homem e foi trabalhar para barbearias na Boavista, em Ramalde e em Lisboa. Em Abril de 2015 inaugurou uma barbearia de bairro em Paranhos, pequena e familiar onde cabem o pai, o filho e o avô. Mais recentemente deu a esta um irmão mais novo, com o mesmo conceito e decoração vintage. Faz barbas e cabelos à moda antiga com navalha, tesoura ou máquina.

Ler mais
Constituição

25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Castelbel

Sabonetes e produtos de luxo perfumados são a especialidade da Castelbel. Nasceu em Castelo da Maia em 1999 para o fabrico artesanal de sabonetes. Entretanto cresceu e hoje é também conhecida pelas velas, pelos papéis perfumados e pelos cremes de corpo e de mãos. Em Março acontece a 23ª Exposição de Camélias do Porto e a marca vai ter à venda os sabonetes, as velas e as saquetas aromáticas Castelbel À Moda do Porto, perfumadas com a fragrância desta flor, tão característica da Invicta.

Ler mais
Campo Alegre

Claus Porto

Caíram as monarquias e as repúblicas, instauraram-se ditaduras e fizeram-se revoluções. Tudo mudou, menos a Claus Porto, a marca de sabonetes portuense que se manteve firme, de pedra e cal, ao longo destes 130 anos. Além de um primeiro piso com produtos para venda, tem também uma galeria visitável onde se conta a história da marca ao longo de quatro gerações. Nela, reuniram desenhos feitos à mão, litografias e recortes de jornais. No terceiro andar, há ainda um laboratório para workshops e uma máquina dos anos 40 que produz sabonetes.

Ler mais
Flores
Publicidade

Loja pop-up da Ach. Brito

A vetusta mas sempre cheirosa Ach. Brito, em vésperas de celebrar 100 anos, abriu uma loja temporária no coração do Porto. São 130 metros quadrados recheados de sabonetes, águas de colónia, cremes, loções e espumas para a barba. Neste espaço poderá encontrar ainda produtos da Saboaria e Perfumaria Confiança, empresa bracarense, também ela centenária, comprada pela Ach. Brito em 2008. A loja, decorada com mobiliário antigo da empresa e com alguns aparelhos utilizados no fabrico de sabonetes, vai poder ser visitada até Maio. 

Ler mais
Baixa

Tomelo

Segundo a lenda, Cleópatra usava leite de burra para conservar a sua beleza. Ora, é assim mesmo que nasce a Tomelo Cleo. Tomelo significa rosmaninho, apenas uma das fragrâncias naturais que integra a linha da marca com representação no Porto. Há sabonetes, cremes de corpo, rosto e mãos e até uma cafetaria e uma loja de produtos artesanais transmontanos – dos frutos secos aos vinhos e licores.

Ler mais
Pinheiro Manso
Publicidade

Quintal Bioshop

Produtos de qualidade e amigos do ambiente. É isto que encontra no Quintal Bioshop, uma mercearia biológica da Rua do Rosário. Esta tem uma zona de cafetaria e uma esplanada ajardinada engraçada, onde pode provar chás e infusões biológicas, tartes de maçã, bolinhos de canela e, claro, sumos naturais. Além de poder comprar produtos biológicos, pode ainda levar para casa cosméticos naturais.

Ler mais
Cedofeita

25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Brick Clérigos

4 /5 estrelas

O Brick Clérigos é (muito) provavelmente um dos restaurantes mais bonitos da cidade. A começar pela grande mesa de madeira que ocupa a sala principal e pelos utensílios de cozinha pendurados pelo tecto e a terminar na estante de pratos e talheres no meio da sala. A ideia era criar um espaço que lembrasse a casa de um (bom) amigo e a cozinha aberta e praticamente colada à mesa comunitária dá o toque final. A cereja no topo do bolo é mesmo o que chega à mesa. Há tábuas de queijos, tostas, sanduíches e saladas para todos os gostos. Tudo saudável e mais do que apto para o Instagram.

Ler mais
Baixa

Época Porto

4 /5 estrelas

Aqui servem-se pequenos-almoços, almoços e lanches e, na cozinha deste café/restaurante vegetariano, respeita-se a sazonalidade dos ingredientes. A carta muda diariamente — é o que acontece quando só se trabalha com produtos frescos e da época, alguns deles biológicos e vindos de pequenos produtores —, o que significa que há sempre o factor surpresa. Já provámos sopa de lentilhas e tomate com especiarias, noodles de arroz sem glúten com vegetais, e tosta de aioli de alcaparras, ovo cozido e rabanete. Aqui o café é de especialidade e o pão é caseiro e biológico.

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Pick Me

Aqui há sumos naturais com fruta para todos os gostos (detox, anti-stress, anti-envelhecimento, entre outros), sopas e sandes. Tudo fresco, tudo saudável. Se não conseguir passar por lá para os provar, pode sempre encomendar para casa ou para o trabalho.

Ler mais
Baixa

Abacate

Margarida, Ouro Verde, Quintal, Fortuna, Breda, Geada... sabe do que falamos? Primeiro, de vários tipos de abacate. Depois, das tábuas com tostas e bruschettas servidas no Abacate. Prove a tosta Breda, com frango, abacate, manga e cheddar (7,50€) ou a bruschetta Quintal, com beringela e curgete salteadas, feta e salsa (6,50€). Se preferir deixar o pão de lado (de centeio ou de quinoa, feito na Confeitaria do Bolhão), aposte numa das bowls ou peça a sopa do dia.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Q'Tal

Sumos naturais, saladas, tostas, taças de açaí ou de iogurte com fruta e granola, sopas e uma vista para o Parque da Cidade de cortar a respiração. Este é o sítio certo para ser saudável dos pés à cabeça.  

Ler mais
Foz

25 sítios para cuidar de si no Porto (e arredores)

Termas de Caldelas

Num vale do coração verde de Amares, as termas de Caldelas oferecem programas de relaxamento e anti-stress, dermotermal e de emagrecimento. O complexo termal é composto pelas bicas de água, balneário e centro de medicina física e reabilitação, com indicações terapêuticas vocacionadas para o aparelho digestivo, reumatismo, aparelho respiratório e dermatoses.

Ler mais
Grande Porto

Termas do Gerês

É um três-em-um: hotel, termas e spa. E nada melhor do que relaxar quando se está no Gerês. Fica mesmo no centro da vila e tem programas para todos os gostos: dos românticos aos de repouso. E, já que está em terra de alimento farto, experimente os pratos do restaurante Refúgio do Gerês, dentro no hotel, ou então um dos programas de emagrecimento ou detox. Ou os dois, por esta sequência.

Ver preços Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Vidago Palace

O Vidago Palace, desenhado em 1910 por José Ferreira da Costa, foi inaugurado pelo rei D. Manuel II e, um século mais tarde, recuperado pelo arquitecto Siza Vieira. Vencedor de vários prémios (como o de melhor hotel para casar, por exemplo), está rodeado de 100 hectares de cedros e outras árvores. O spa tem 20 salas de tratamentos que fazem uso da água mineral de Vidago. Cinco espaços são dedicados à hidroterapia, há duas suítes para casais, uma sala de beleza, uma piscina interior, uma piscina exterior, banho turco, sauna, fonte de gelo e um ginásio.

Ler mais
Grande Porto

Termas de Melgaço

Não é para todos os gostos, mas não vá embora sem beber a água da fonte termal, protegida por um monumental pavilhão. Começou a ser engarrafada em 1885 e hoje continua com a mesma força ferruginosa e propriedades restauradoras. A estância termal, envolvida por um parque arborizado, é indicada para tratamento de diabetes e afecções das vias respiratórias, reumáticas e músculo-esqueléticas. Pode saltar entre a piscina, a sauna, o jacuzzi, as hidromassagens, o banho turco e experimentar tudo a que tem direito.

Ler mais
Grande Porto
Publicidade

Taipas Termal

Nas nascentes sulfurosas, a água brota a uma temperatura de 32 graus. As actuais instalações termais erguem-se na margem direita do 
Ave, no interior de um frondoso parque. Dispõem de equipamentos de hidrologia, piscina coberta, ginásio, sauna e solário. Doenças da pele, reumatismo, artritismo, doenças intestinais e de estômago são algumas das indicações terapêuticas.

Ler mais
Grande Porto

Mais ideias para cuidar de si

Os melhores hotéis com spa no Porto

Não é por acaso que a maioria dos melhores hotéis da cidade têm spa incluído nos seus serviços. A verdade é que, por muito que o Porto seja lindo de morrer e tenha muito para conhecer, subir e descer as ruas da cidade faz com que uma massagem no final do dia não seja só uma necessidade mas uma obrigatoriedade. Por isso mesmo, os melhores hotéis com spa no Porto estão à disposição para curar males do corpo e da alma.

Ler mais
Por Inês Bastos

Os melhores sítios para relaxar no Minho

Nas águas e no verde do Minho encontra tudo o que precisa. Do Gerês a Viana do Castelo, de Melgaço a Guimarães. A água, de múltiplas origens, ajuda muito, mas não faltam as massagens, a reflexologia e o uso criativo do chocolate. Sairá daqui que nem novo.

Ler mais
Por Ana Patrícia Silva
Publicidade

Comentários

0 comments