A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Mercado São Sebastião vai ser reabilitado até ao primeiro trimestre de 2019

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O primeiro trimestre de 2019 é a data prevista para a conclusão das obras de reabilitação do Mercado São Sebastião, junto à Sé Catedral. A garantia foi dada pelo Presidente da Junta de Freguesia do Centro Histórico, António Fonseca, na reunião do Executivo Municipal desta semana. O edifício nunca foi alvo de intervenção desde a sua construção nos anos 90. 

100 mil euros é o valor do investimento que será usado em quatro linhas de intervenção. A primeira é o reaproveitamento das seis plataformas que já existem no mercado. A partir da entrada principal, virada para a Sé, estará o comércio de peixe, depois as frutas e os legumes, mais à frente, a cafetaria e a restauração e, finalmente, no patamar exterior, será criada uma esplanada. 

A segunda intervenção é a substituição das actuais grades que se encontram à volta do edifício por janelas em vidro e ferro, material escolhido pela ligação à cidade, visível em edifícios como a Ponte Luís I ou o Mercado Ferreira Borges. Em terceiro lugar está a construção de casas de banho - que não existem neste momento. E, finalmente, a iluminação e a desobstrução dos automóveis na travessa São Sebastião para dar maior visibilidade ao espaço.

+ Os nove melhores mercados no Porto

+ Quatro sítios para comprar frutas e legumes no Porto

Últimas notícias

    Publicidade