A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O meu presépio é mais giro que o teu

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Portuenses, comecem a trabalhar com afinco nos vossos presépios. A Câmara Municipal do Porto voltou a lançar o Concurso de Presépios e as candidaturas estão abertas até dia 11 de Dezembro às 16.00. O objectivo da autarquia, através do pelouro da Cultura, é incentivar os locais a promover, dinamizar e preservar a tradição cultural da construção do presépio na cidade, estimulando a “manifestação artística e o espírito criativo”.

Vai daí, o júri irá avaliar, entre outros factores, a criatividade nos materiais utilizados e a inclusão de marcas identitárias da cidade. Toda a gente está convidada a participar e, avisam, as candidaturas tanto podem ser de pessoas singulares (neste caso o concurso contempla três categorias: concorrentes com idade igual ou inferior a 15 anos de idade, acima dos 15 anos, e equipas de apoio a pessoas com necessidades especiais), como de instituições públicas ou privadas, tais como escolas, IPSS e associações.

Para que a sua criação seja válida é necessário que possa ser vista pelo público e fique exposta, de forma permanente, até dia 6 de Janeiro. Mas antes de deitar mãos à obra, consulte o regulamento e preencha a ficha de inscrição, aqui.

As candidaturas podem ser entregues em mão na Divisão Municipal de Museus e Património Cultural, que fica na Rua de Entre Quintas, 219, ou, então, via email para concursos.cultura@cm-porto.pt. A lista dos concorrentes apurados será publicada no dia 15 de Dezembro no site da Câmara.

Mais coisas para fazer no Porto este Natal: 

+ Os melhores mercados de Natal do Porto

+ As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

Últimas notícias

    Publicidade