A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Natal chega à Baixa amanhã. O trânsito nem por isso

Escrito por
Jorge Manuel Lopes
Publicidade

O ponto alto do accionar das iluminações de Natal de amanhã na Baixa acontecerá em frente aos Paços do Concelho, onde será ligada, pelas 17.30, a habitual e avantajada Árvore de Natal.

Sendo expectável um grande ajuntamento de pessoas nos Aliados (em 2016, relata a Câmara, acorreram 50 mil pessoas), o trânsito estará condicionado em muitas ruas do centro entre as 16.00 e as 20.00.

© João Saramago

Estas serão as artérias vedadas à circulação e estacionamento: Rua de Gonçalo Cristóvão (entre a Praça da República e Sá da Bandeira), Rua do Almada (entre as praças da República e de D. Filipa de Lencastre), Praça de D. Filipa de Lencastre, Rua de Ceuta, Rua de José Falcão (entre a Rua de Ceuta e a Praça de Guilherme Gomes Fernandes), Praça de Guilherme Gomes Fernandes, Praça de Gomes Teixeira, Rua do Carmo, Rua do Professor Vicente José de Carvalho (entre a Rua do Carmo e a Restauração), Campo dos Mártires da Pátria, Rua de S. Filipe de Nery, Rua dos Clérigos, arruamento sul da Praça da Liberdade, e Rua de Sá da Bandeira.

A ligação das luzes da Árvore de Natal será acompanhada de fogo de artifício e um concerto da Banda dos Gambozinos com repertório de canções da quadra em modo de canto coral.   

Ainda amanhã, mas às 18.00, abrem-se na cidade duas pistas de gelo natural – uma na Praça de D. João I, a outra na Rotunda da Boavista.

+ Os melhores mercados de Natal no Porto

+ Perlim: o maior parque temático de Natal do país está quase a abrir as portas

Últimas notícias

    Publicidade