A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O novo miradouro 360º do Porto já está aberto a visitas

Já é possível subir ao alto da cúpula da Super Bock Arena (Pavilhão Rosa Mota) e descobrir um miradouro com vistas sobre o rio Douro e as suas margens.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A partir desta sexta-feira, 14 de Maio, começam as visitas guiadas ao ponto mais alto da cúpula da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. Depois de subir 150 degraus, vai descobrir um miradouro a 360 graus, com vistas infinitas em todas as direcções.

Miradouro na cúpula da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota
© DRMiradouro na cúpula da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota

As visitas percorrem o interior do edifício e são guiadas por conhecedores da história do Palácio de Cristal – desde o edifício original, construído em 1865, a sua substituição pelo Pavilhão dos Desportos em 1952, destacando alguns momentos até à actual Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. A seguir, terá a oportunidade de subir à cúpula semiesférica, que oferece uma perspectiva única do Porto, desde a Boavista ao Marquês, da Ribeira até à Foz, e de alguns dos edifícios mais marcantes da cidade.

São 150 graus até ao topo
© DRSão 150 graus até ao topo

As visitas decorrem de quarta-feira a domingo e têm a duração de 40 minutos, em grupos até 13 participantes, que serão acompanhados por um guia experiente. A participação está interdita a menores de 12 anos, por imposição do seguro, e não é acessível a pessoas que usam cadeira de rodas. Os bilhetes custam 12,50€ e podem ser comprados na Ticketline.

+ Os melhores miradouros no Porto

+ Está de volta uma das melhores vistas sobre o Porto

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade