A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Palácio da Bolsa vai receber um concurso dedicado às pizzas e ao vinho

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy. É este o nome do concurso que vai levar ao Palácio da Bolsa dez dos melhores pizzaiolos do mundo para criarem pizzas que harmonizem com os vinhos do Douro e do Porto. Tome nota: trata-se da primeira edição e acontece no dia 19 de Novembro.   

EUA, Argentina, Suécia e Itália são alguns dos países representados neste concurso que tem como mentor Antonio Mezzero, campeão mundial de pizza napolitana e dono da pizzaria homónima, em Matosinhos. “Serão desafiados a explorar as potencialidades dos vinhos do Douro e do Porto enquanto complemento de eleição na concepção de uma pizza que se pretende inovadora, mas, ao mesmo tempo, respeitando uma tradição já secular”, descreve a organização.

No que aos vinhos diz respeito, conte com marcas como Graham’s, Croft, Quinta da Pacheca, Quinta do Crasto, Casa Ferreirinha e Porto Ferreira

Saiba ainda que no banco dos jurados vão estar um chef, um pizzaiolo, um enólogo, um crítico gastronómico e um jornalista. Terão como objectivo eleger a melhor harmonização entre os dois produtos: pizza e vinho. 

+ Antonio Mezzero: “Em Itália eu seria apenas mais um”

Os segredos de Mezzero para uma pizza margherita perfeita

Últimas notícias

    Publicidade