A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Palácio das Artes vai receber 100 gravuras de Pablo Picasso

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

É a primeira vez que estas gravuras serão exibidas em Portugal e o Palácio das Artes foi o local escolhido para as dar a conhecer ao público. A colecção Suite Vollard pode ser visitada a partir de quinta-feira 30 e mantém-se por cá até ao dia 11 de Setembro, graças a uma parceria entre a produtora de vinho do Porto Taylor's e o Museu da Misericórdia do Porto

Considerada uma das mais importantes do século XX, esta colecção surgiu "por encomenda do negociante de obras de arte e editor Ambroise Vollard". Assim, "Pablo Picasso realizou 100 gravuras entre 13 de Setembro de 1930 e Março de 1937, que entraram na história da arte sob o nome Suite Vollard", explica a organização no site oficial da exposição. Tendo em conta a morte inesperada do artista, as obras estiveram muitos anos sem serem expostas.

Há desenhos em dois formatos. O maior, em papel velino, tem 76 cm por 55 cm, e o mais pequeno, em papel couché, tem 44,5 cm por 34 cm. Entre os 100 trabalhos há três retratos de Vollard e 46 gravuras sobre o ateliê de Picasso e ainda quatro gravuras sobre Rembrandt. Há ainda espaço para 27 composições de temas diversos.

A entrada na exposição, que dá direito a um cálice de vinho do Porto da Taylor's, custa 10€ para o público em geral e 5€ para estudantes e jovens dos 12 aos 17. Marque já na agenda.

+ As melhores exposições para ver na Bienal de Gaia

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade