A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rio Douro
© Eduardo Cruz / Unsplash

O Porto está entre os 50 melhores destinos para 2023

Quem o diz é a revista Forbes e justifica a escolha com a boa comida, os bons vinhos e os preços acessíveis que há por cá, entre outras coisas.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A revista Forbes voltou a fazer mais uma daquelas listas cheias de sugestões onde passar férias durante o ano. Para 2023, elegeu 50 cidades por todo o mundo e, como não poderia deixar de ser, a Invicta está entre elas. “Se ainda não teve o prazer de visitar o Porto, em Portugal, deve adicioná-lo à sua lista”, começam por dizer, acrescentando que é fácil perceber “porque é que há tantos olhos postos nesta portuguesa cidade do norte” e enumeram as suas qualidades: “Conte com boa comida, vinho ainda melhor e preços acessíveis”.

Elegem a arquitectura da cidade, cravejada de azulejos, a proximidade do mar e os seus miradouros, com bonitas vistas, como pontos a favor. E dão sugestões de como ocupar os dias uma vez por cá, como ir a um jantar e a uma noite de fados, fazer um passeio de um dia pelas vinhas do Alto Douro Vinhateiro e visitar os museus da cidade.

Na lista publicada no início desta semana, o Porto aparece entre muitos outros destinos, como Bucareste, na Roménia; Carcassonne, em França; Colorado Springs, nos EUA; Gaiman, na Argentina ou Rotorua, na Nova Zelândia. A Madeira e a ilha de São Miguel, nos Açores, são os outros dois contemplados nacionais que também merecem uma visita.

+ 40 Coisas incríveis para fazer no Porto

Últimas notícias

    Publicidade