A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hetta
DRHetta

O Salgado Faz Anos... Festejamos com ele, sábado, no Maus Hábitos

Luís Salgado, o programador do Maus Hábitos, fez anos a 16 de Janeiro. Mas o aniversário só se celebra este sábado, 27, em mais um Salgado Faz Anos... Fest!

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Desde que o programador do Maus Hábitos, Luís Salgado, decidiu fazer a sua festa de anos um festival, em 2013, que o Salgado Faz Anos... Fest! é o ponto alto da agenda de Janeiro no Porto. E os bilhetes costumam esgostar. Olhando para os 22 nomes confirmados, percebe-se porquê.

O aniversariante diz que esta é “a edição mais pesada da festa”. E o cartaz parede dar-lhe razão. Pelos três palcos e duas salas do Maus Hábitos vão passar bandas como os Cobrafuma, o melhor combo de thrash metal que Portugal viu nascer em muitos anos; os MДQUIИД, a fazerem do krautrock uma música de dança física e suada; ou os Hetta, heróis screamo do Montijo.

Os três anteriores são os mais conhecidos, mas não são os os únicos nomes de peso no cartaz. Há também os Ideal Victim, recomendável grupo portuense de punk hardcore; os belgas Brorlab, prontos para exportar o seu noise-rock anfetaminado; Gekiga Warlord, com as suas canções industriais e opressivas; ou as Agressive Girls, feroz duo electro-hardcore de Dakoi e Diana XL.

A música tradicional portuguesa enformada pela electróncia de Ana Lua Caiano; o rock'n'roll de Os Overdoses, herdeiros portugueses dos Velvets; a electrónica experimental de Farwarmth ou Dies Lexic; e o electro-punk de O Triunfo dos Acéfalos são outros destaques do programa. Há também Mmiguel, Moss Kissing, Tormenta, mais as canções de O Gajo e as propostas artísticas de Corvo. E ainda DJ sets de A Boy Named Sue, Princeso da Tuga, The Ema Thomas e Noise Dolls Club.

A música popular portuguesa do histórico Nel Monteiro é a cereja no topo deste bolo de aniversário. E, como sempre, toca ainda “aquele gajo que vocês já sabem quem é” e que ano após anos é o maior nome do cartaz. Restam alguns bilhetes online, mas são poucos. É provável que amanhã sejam zero.

Maus Hábitos. Sáb 27. 21.00. 20€

+ Batalha: o histórico cinema, há um ano devolvido ao Porto

+ Serralves celebra 35 anos com “programação mais ambiciosa de sempre”

Últimas notícias

    Publicidade