Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Obras no Mercado do Bolhão começam em Maio

Obras no Mercado do Bolhão começam em Maio

Publicidade

A Câmara Municipal do Porto recebeu esta semana o último visto necessário para o arranque das obras de reabilitação do Mercado do Bolhão. Com o começo dos trabalhos marcado para Maio, os comerciantes vão ser transferidos para um espaço provisório no centro comercial La Vie até ao final de Abril.

Esta era a última luz verde necessária para se dar início às obras que vão ter uma duração de dois anos e um orçamento de mais de 22 milhões de euros. A gestão das mesmas será da responsabilidade da empresa municipal GO Porto.

A maior parte dos comerciantes chegou a um acordo com a autarquia e vai continuar a vender os seus produtos no mercado assim que pronto. Durante os dois anos de obras, ficarão alojados num espaço temporário que fica a 200 metros do edifício e com acesso às instalações necessárias para poderem continuar a sua actividade sem percalços. Poucos foram os vendedores que decidiram que não continuar, tendo sido por isso indemnizados.

Para ajudar os menos atentos, a Câmara Municipal vai organizar uma campanha de comunicação e marketing para tornar evidente a nova localização temporária.

O projecto de reabilitação prevê que o edifício permaneça um mercado público de frescos com as mesmas características e tradição de sempre.

Estas obras já são um pedido dos portuenses há cerca de 40 anos. O projecto que já está a ser pensado desde a criação do Gabinete do Mercado do Bolhão, em 2015, arranca agora com o objectivo de dar melhores condições aos comerciantes e clientes e modernizar o edifício centenário. 

+ Torre de Souto Moura para o Time Out Market Porto terá 21 metros e um restaurante panorâmico

+ Ruínas ao lado da estação de São Bento vão dar lugar a apartamentos turísticos

+ Antiga Fábrica de Cerâmica e Fundição das Devesas vai ser transformada em museu

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade