A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ruínas ao lado da estação de São Bento vão dar lugar a apartamentos turísticos

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

As ruínas junto à estação de comboios de São Bento, no cruzamento entre a Rua do Loureiro e a Avenida da Ponte, vão ganhar uma vida nova. Depois de vários anos à espera de uma intervenção, neste espaço serão construídos apartamentos turísticos. O projecto já foi aprovado e ficará a cargo do arquitecto Nuno Grande do ateliê Pedra Líquida.

O prédio, que terá 16 apartamentos, com tipologias T0, T1 e T2 e o nome de S. Bento Residences – Family & Business Lofts, vai ser financiado pelo banco BPI com dois milhões de euros, parte deles em co-financiamento com o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro, Reabilitação e Revitalização Urbanas.

Há ainda a possibilidade de a parede que está virada para a avenida incluir uma intervenção do artista urbano Vhils, mas ainda não está garantido, uma vez que é necessária a aprovação da Direcção-Geral do Património Cultural por este edifício estar muito próximo da Estação de São Bento, imóvel de Interesse Público, inscrito na lista do Património da Humanidade da Unesco.

+ Torre de Souto Moura para o Time Out Market Porto terá 21 metros e um restaurante panorâmico

+ Antiga Fábrica de Cerâmica e Fundição das Devesas vai ser transformada em museu 

+ A taxa de turismo chegou ao Porto

Últimas notícias

    Publicidade