Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Open House Porto. 65 sítios para conhecer gratuitamente na edição deste ano
Notícias / Eventos e festivais

Open House Porto. 65 sítios para conhecer gratuitamente na edição deste ano

Cemitério de Agramonte
© Del-Uks/Flickr O cemitério de Agramonte é um dos locais que pode visitar no Open House Porto deste ano

Chegar a mais gente e acabar com o estigma em relação à arquitectura industrial são os objectivos da quarta edição do Open House Porto, que acontece a 30 de Junho e a 1 de Julho. Cidadãos com necessidades especiais e crianças são as prioridades desta iniciativa.

"Estamos todos a trabalhar para que este seja o melhor Open House de sempre", disse Nuno Sampaio, director executivo da Casa da Arquitectura, durante a apresentação do evento, acrescentando que este vai permitir que o público conheça por dentro edifícios raramente ou nunca visitáveis no Porto, Gaia e Matosinhos. O melhor? Pode fazê-lo de borla.

O L'Atelier des Créateurs, o Cemitério de Agramonte, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Jornal de Notícias ou Cooperativa dos Pedreiros no Porto; os Silos de Leixões; a Casa da Arquitectura e da moagem Germen, em Matosinhos; e a Torre Altice (RTP), em Gaia, são alguns dos 65 locais que vai poder visitar no Open House Porto, o único do mundo que decorre, ao mesmo tempo, em três cidades.

+ Música e pôr-do-sol nas Virtudes todas as sextas-feiras

+ Há cinema na Biblioteca Municipal Almeida Garret

Publicidade
Publicidade

Latest news