A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Open House Porto regressa em Junho para lhe mostrar o que nem sempre pode ver

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

É um dos mais populares eventos de arquitectura do mundo e regressa ao Porto para abrir portas a 70 espaços da cidade de forma gratuita. A 29 e 30 de Junho, e sob o mote “Vida Interior”, a quinta edição do Open House Porto leva os visitantes numa “viagem pelos lugares de interioridade, ou seja, uma aproximação à vida interior das boas arquitecturas”, segundo a Casa da Arquitectura.

A organização revelou que o roteiro deste ano vai integrar 60% de espaços inéditos espalhados pelo Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. O património arquitectónico e urbanístico dos três municípios vai ser apresentado em edifícios tão diferentes como monumentos, museus, empresas, escolas ou casas particulares. Como habitual, a iniciativa vai dar ao público a possibilidade de conhecer espaços que nem sempre lhe são acessíveis.

A curadoria do evento está a cargo dos arquitectos Nuno Valentim e Joana Couceiro, que irão delinear um percurso em que “a casa (ou a cidade) se dá a ver do outro lado do umbral”, pode ler-se no texto de apresentação. O programa só será conhecido entre os dias 19 e 21 de Junho, depois de ser apresentado em conferência de imprensa.

O Open House Porto é organizado pela Casa da Arquitectura - Centro Português de Arquitectura em parceria com as Câmaras Municipais de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. Desde a sua primeira edição, em 2015, já recebeu cerca de 100 mil visitantes, tendo levado o público a lugares como o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a Casa da Música ou a Torre Altice, em Vila Nova de Gaia.

+ Conheça o património cultural do Porto e arredores com quatro novos roteiros temáticos

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade