A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Pardal: os doces de Amarante têm uma nova casa no Porto

A Pardal voou até ao Porto. As doces delícias desta padaria e pastelaria de Amarante estão agora na Boavista, com várias especialidades regionais e conventuais.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

O pecado morava aqui ao lado – mais concretamente em Amarante, com vista para o rio Tâmega – mas agora também está no Porto. Os produtos da Pardal já chegavam a vários pontos do Norte do país, através de entregas e parcerias com cafés e lojas, mas agora esta padaria e pastelaria amarantina já tem um espaço próprio no Porto, em plena Boavista.

O babão da Pardal
© DRO babão da Pardal

A nova loja, no número 655 da Rua da Boavista, não dispõe de serviço de cafetaria, mas tem os mesmos produtos da casa de Amarante para venda ao público. O foco do espaço portuense serão as especialidades regionais e conventuais, com destaque para o babão, os doces regionais de Amarante, o "tal toucinho da Pardal", o bolo de bolacha, o pudim do santo e produtos de padaria, como o pão rústico e a "melhor regueifa do mundo".

Especialidades de padaria da Pardal
© DREspecialidades de padaria da Pardal

Nesta loja, aberta ao público desde 23 de Fevereiro, estarão também representados outros produtos da região, como vinhos, fumeiros e azeites, assim como produtos de parceiros onde a Pardal já está representada. O espaço vai estar a funcionar de terça-feira a sábado, das 10.00 às 18.00, e domingo, das 10.00 às 12.00, encerrando à segunda-feira.

Porto: Rua da Boavista, 655. Horário: Ter-Sáb 10.00-18.00, Dom 10.00-12.00.

Amarante: Rua 5 de Outubro, 43. 255 423 019. Horário: 09.00-19.00 (encerra à segunda-feira).

+ Amarante: tudo o que pode fazer durante um dia

+ Real by Casa da Calçada: de Amarante com amor (e sabor)

+ Amarante: Convento de São Gonçalo reabre após obras de reabilitação

Últimas notícias

    Publicidade