A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Phenix
© DRA aplicação é gratuita

Phenix suspende comissões cobradas aos comerciantes

Durante o confinamento, a aplicação Phenix, que luta contra o desperdício alimentar, não irá cobrar comissões aos comerciantes como gesto de apoio.

Por Ana Rita Carvalho
Publicidade

Os tempos que correm exigem ainda mais solidariedade, principalmente para com o comércio. Por isso, durante duas semanas, a Phenix vai eliminar a comissão sobre as vendas dos cabazes anti-desperdício. A medida faz com que os estabelecimentos parceiros da plataforma fiquem com a totalidade do valor das vendas, de forma a minimizar o impacto do confinamento. 

Após o anúncio das medidas de combate à pandemia na passada quarta-feira, os estabelecimentos que se enquadrem no regime de take-away irão continuar disponíveis na aplicação para continuar a vender os seus cabazes. Os utilizadores que forem levantar o cabaz deverão seguir todas as normas de segurança recomendadas pela DGS.

No ano passado, a Phenix salvou mais de quatro milhões de refeições de ir para o lixo, em Portugal. Converteram mais de 2200 toneladas de excedentes alimentares em doações, salvando mais de quatro milhões de refeições do desperdício. 

+ Quatro apps para combater o desperdício alimentar

+ Há uma nova plataforma que entrega pão em casa

+ Matosinhos oferece serviço de entregas gratuitas para apoiar os restaurantes

Últimas notícias

    Publicidade