A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Philippe Vergne é o novo director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Philipe Vergne é o nome escolhido pelo conselho de administração da Fundação de Serralves para ocupar o cargo de novo director do museu. Depois de quatro anos à frente do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA), vai assumir a liderança do Museu de Serralves em Abril. A informação foi avançada pela própria fundação esta quarta-feira. 

"É uma honra fazer parte de um museu cujo compromisso para com a comunidade artística internacional, nas suas várias disciplinas, é contínuo e rigoroso mantendo, ao mesmo tempo, os mais elevados padrões", disse o novo director. 

Além do MOCA de Los Angeles, o Dia Art Foundation, em Nova Iorque, o Walker Art Center, em Minneapolis ou o Museu de Arte Contemporânea, em Marseille, são alguns dos museus por onde passou, não só como director e director adjunto, mas também como organizador de exposições. 

Recorde-se que em 2014 Vergne foi condecorado com a Légion d’Honneur em reconhecimento dos 24 anos de serviço à arte e, em 2004, distinguido pelo governo francês com Chevalier dans l’Ordre des Arts et des Lettres.

+ Este ano, há oito exposições para ver na Galeria Municipal do Porto

+ Serralves: Veja duas exposições e participe num jantar enogastronómico a 1 de Março

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade