A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Planetário do Porto celebra 20 anos com um programa de actividades especial

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Em 1998 a cidade assistiu à inauguração de um planetário. Este ano, a 24 de Novembro, celebra-se o vigésimo aniversário deste espaço, o único local onde pode ficar com a cabeça na lua e os olhos postos no céu sem ninguém o aborrecer. Para celebrar a data, que assinala também o Dia Nacional da Cultura Científica, o espaço portuense preparou um programa especial, apto para toda a família.

Vai ser possível participar em actividades de robótica, conhecer os recantos do Planetário com o Passaporte Espacial, e construir e lançar pequenos foguetões com recurso a materiais do dia-a-dia. Tudo isto a partir das 14.00.

Há ainda tempo para uma conversa com cientistas — Tiago Loureiro, da Agência Espacial Europeia, e Rui Moura, astronauta suborbital e professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Os parabéns cantam-se às 18.00. Para garantir a participação nas actividades, inscreva-se gratuitamente aqui, e aproveite para consultar o programa completo.

Esta festa de aniversário, que se inclui nas comemorações da Semana da Ciência e Tecnologia 2018, integra também as European #SpaceTalks, iniciativa da Agência Espacial Europeia (ESA), que pretende atrair a atenção dos cidadãos europeus para a necessidade de investir nas actividades espaciais.

+ A magia do universo de Harry Potter invade a Lego Fun Factory do Mar Shopping

+ Investigadores do Porto ajudam NASA na procura de planetas

Últimas notícias

    Publicidade