Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Poetry Slam Porto. Solte o poeta que há em si numa competição de três minutos
Notícias / Eventos e festivais

Poetry Slam Porto. Solte o poeta que há em si numa competição de três minutos

A primeira fase da iniciativa está marcada para dia 19
© Álvaro Serrano / Unsplash A primeira fase da iniciativa está marcada para dia 19

Costuma escrever poemas sempre que encontra um pedaço de papel ou se apaixona loucamente por alguém? Então, esta notícia é para si. No mês em que se celebra a liberdade conseguida com a Revolução dos Cravos, tem lugar na Casa Bô (Rua do Bonfim, 356) a primeira fase do Poetry Slam Porto, um Festival de Poesia e Performance que convida curiosos, poetas, locais e organizações à partilha poética.

Neste evento, que vai agora para a sexta edição, os participantes têm de apresentar em três minutos, a solo, duo ou trio, poesia original que não pode incluir música ou acessórios. Posteriormente, as actuações serão pontuadas numa escala de 0 a 10 por elementos do público, escolhidos de forma aleatória. Saiba mais aqui.

Esta primeira fase, de um total de quatro, está marcada para sexta-feira 19, às 22.00. Nos três slams iniciais participam entre seis a dez concorrentes, dos quais dois serão apurados para a fase final onde será decidido o vencedor que representará o Porto a nível nacional.

Se está interessado em participar, envie um email para poetryslamporto@gmail.com com o nome, idade e contacto de telefone. Quem quiser simplesmente ouvir os poetas desta cidade só precisa de aparecer.

+ Francisca Camelo: “A poesia nasce da necessidade de contar as dores humanas”

+ Exposição na Livraria Lello junta lenços de namorados e poesia contemporânea

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade