Notícias / Eventos e festivais

Port & Wine World: estreia hoje o evento que vai transformar Gaia na cidade do vinho

Há muitos motivos para ir até à outra margem
© João Saramago Os melhores produtores da região Norte de vinho do Porto, vinho de mesa, vinho verde e espumantes vão estar reunidos no Cais de Gaia

Solte o Baco que há em si (mas não exagere, vá). Hoje, no Cais de Gaia, começa a primeira edição do Port & Wine World, uma iniciativa que leva ao outro lado da ponte os melhores produtores da região Norte de vinho do Porto, de vinho de mesa, de vinho verde e espumantes. Estende-se até domingo e realiza-se, todos os dias, entre as 14.00 e as 20.00.

Mas nem só com vinho se faz esta festa. Haverá também “uma componente gastronómica, com produtos gourmet para harmonização e divulgação da vertente enogastronómica”, de acordo com o comunicado de imprensa.

A nota avança ainda que esta iniciativa, que funcionará como a afirmação de Gaia enquanto "Cidade dos Vinhos", contará com a presença de Luís Vieira, secretário de Estado da Agricultura, na inauguração, e “permitirá que os gaienses, os visitantes do Grande Porto e os turistas possam tomar contacto com os excelentes produtores da região, reconhecidos internacionalmente e afamados com distinções e prémios internacionais todos os anos”.

Entre as actividades planeadas, há um painel com quatro intervenientes, entre eles Luís Vieira, que apresentará o tema Vinhos Portugueses – o caminho para a consagração internacional, e um Get Together, exclusivo para profissionais, que antecede a abertura do evento ao público. Ambas estão marcadas para o dia de estreia.

O bilhete para o Port & Wine World, organizado por Ana Ferro e Sara Brandão em parceria da Câmara Municipal de Gaia, tem um custo de 8€ e inclui cinco senhas de prova e um copo.

+ Os melhores hotéis vínicos do país

+ As caves de vinho do Porto que tem de conhecer

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments