A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto Blues Fest começa esta sexta-feira com música e comida do chef Chakall

Escrito por
Bernardo Gonçalves
Publicidade

O Porto Blues Fest volta aos jardins do Palácio de Cristal esta sexta-feira. A terceira edição do evento acontece na concha artística nos dias 17 e 18 de Maio.

Este ano, além da música, o festival dá atenção à gastronomia. Para isso, na zona de restauração, o chef argentino Chakall, com três restaurantes no distrito de Lisboa, vai preparar pratos com os sabores da cidade norte-americana de Nova Orleães, conhecida como berço do blues e do jazz, famosa pela sua culinária. 

O cartaz é composto por concertos duplos a cada noite, sendo que a abertura do festival, na sexta-feira, fica por conta de Henrik Freischlader, com um show de Blues-rock, às 22.00. O multi-instrumentista alemão já abriu os concertos de Joe Bonamassa, B.B. King, Johnny Winter e de Peter Green e Gary Moore, entre outros grandes nomes do Blues. Juwana Jenkins sobe ao palco às 23.30. A cantora, proveniente da Filadélfia, mescla influências do soul dos anos 60 com rock e funk actuais.

Gwyn Ashton abre a segunda e última noite do Porto Blues Fest, às 22.00, com um concerto de Blues-Rock. Em 2001, Gwyn Ashton foi eleito um dos melhores guitarristas do ano pela Part Magazine e, nos mais de 30 anos de carreira, já abriu as apresentações de B.B. King, Status Quo, Mick Taylor, Buddy Guy, Rory Gallagher e Junior Wells.

O festival encerra com um concerto em homenagem a Wolfram Zinnemann, pianista alemão radicado no Porto desde 1973. Juntamente com António Mão de Ferro (guitarra), Rui Azul (saxofone), Manu Zé (baixo) e Rui "Cenoura" Ferraz (bateria), Wolfram Zinnemann dará vida a um espectáculo que parte dos estilos de boogie-woogie e honky-tonk, às 23.30.

Os bilhetes para o Porto Blues Fest já estão à venda e os preços variam entre os 20€ (para um dia) e os 30€ (para os dois dias). 

+ A que sabe a música? 'Eat the Playlist' é um jantar que junta som e comida

+ Os melhores concertos no Porto em Maio

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade