A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto Blues Fest: festival regressa com quatro bandas e os sabores de Nova Orleães

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Uma vertente gastronómica que liga aos concertos os cheiros e sabores (trazidos pelo chef argentino Chakall) de Nova Orleães, uma das regiões na qual a música tradicional é o blues, é a novidade da terceira edição do Porto Blues Fest, evento que volta a levar o estilo musical que lhe dá nome à concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, de acordo com o site da autarquia portuense, nos dias 17 e 18 de Maio.

Henrik Freischlader, multi-instrumentista alemão, é o responsável pela abertura da iniciativa, com "um concerto explosivo de blues rock". Juwana Jenkins, que mistura influências da soul dos anos 60 com sons rock e funk mais modernos, encerra a primeira noite. As actuações estão marcadas para as 22.00 e 23.30, respectivamente.

A festa continua no dia seguinte com Gwyn Ashton, virtuoso guitarrista que "foi apelidado de 'rei do feel' por Robert Plant, vocalista dos Led Zepellin". Ao longo da sua carreira, que conta mais de três décadas, já actuou com nomes consagrados como Mick Fleetwood, Hubert Sumlin e Canned Heat.

A noite e o festival fecham com chave de ouro, graças a um espectáculo de homenagem a Wolfram Minnemann, pianista alemão a viver no Porto desde 1973. O músico sobe ao palco acompanhado por António Mão de Ferro (guitarra), Rui Azul (saxofone), Manuzé (baixo) e Rui "Cenoura" Ferraz (bateria).

Caso não queira ficar de fora deste evento, saiba que os bilhetes para o mesmo já estão à venda, com um custo que varia entre os 20€ (um dia) e os 30€ (passe para os dois dias).

+ A segunda edição do Forró Douro está de regresso ao Porto com música, dança e workshops

+ Open House Porto regressa em Junho para lhe mostrar o que nem sempre pode ver

+ Há 53 actividades gratuitas para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade